quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Tudo no mesmo lugar

Imagine poder usar o celular para tirar foto, mandar e-mails, produzir pequenos documentários, falar e ainda fazer transações comerciais. Pois é exatamente isso que pesquisadores da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unicsul) estão criando. A nova tecnologia recebeu o nome de WapCash Mobile Payment, algo como pagamento móvel por tecnologia WAP.

O objetivo é que em um aparelho comum seja possível realizar todos os tipos de transações comerciais. De acordo com o coordenador do projeto, professor Marcelo Medeiros, a grande vantagem está em não mais precisar sair de casa com um turbilhão de cartões bancários. "É um pagamaneto seguro e que vai diminuir, ao ponto de terminar, com o uso de cartões de débito".

A segurança do sistema ainda está sendo testada, mas os pesquisadores afirmam que a novidade será um sucesso proporcional ao da venda de celulares. "Hoje em dia, é mais fácil esquecer em casa a carteira de dinheiro do que um telefone celular", finaliza Medeiros.

Nenhum comentário: